Quando estamos em uma certa estabilidade, nos sentimentos em uma zona de conforto, onde até pensamos em desejos, em mudanças, porém nada disso sai do papel! Quantas vezes pensamos: E se ocorrer um imprevisto e eu precisar mudar minha vida, minha profissão, minha carreira?

Dificilmente paramos para refletir mais a fundo nisto.

Muitas pessoas permanecem estagnadas em um mesmo ciclo vicioso, onde não ocorre a evolução e dentro deste contexto, a ausência da busca pelo aprendizado e atualização acaba sendo profundamente prejudicial devido ao foco no presente e falta de perspectivas futuras.

A sua atualização para enfrentar o mundo lá fora, depende somente e EXCLUSIVAMENTE de você. O mercado de trabalho muda constantemente e quando se trata em competitividade, mais ainda!!!

Você está preparado para o mercado de trabalho? Você está preparado para novos desafios? Novas oportunidades? Novas conquistas?

Precisamos refletir sobre estes questionamentos. Não sabemos NUNCA o dia de amanhã, o que poderá ocorrer e o melhor que se tem a fazer é pensar no seu progresso, no seu crescimento, pois buscando aprimoramento, ajuda e mantendo-se bem informado, até mesmo adiantado em certo ponto, em paralelo à busca pelo autoconhecimento, ajudará muito para seu êxito profissional!

Isto poderá ser a curto ou a longo prazo, contudo, os resultados serão os melhores possível para você e para sua carreira, além de vivenciar um melhor equilíbrio de vida.

 

 

Categorias: RH/GP

colaborarh

Assessoria em Gestão de Pessoas