Olá pessoal, hoje vamos falar um pouquinho sobre como um profissional organizado em suas atividades, tarefas e rotinas diárias na empresa, se torna mais produtivo que os demais.

Já estamos cansados de saber que um bom profissional deve ser organizado, esta é uma das principais competências (que já nem é mais ressaltada, quando falamos em competências, porque já é algo essencial).

Mas…o que muitas vezes não pensamos, é na questão da PRODUTIVIDADE.
A produtividade de um profissional, normalmente é ocasionada por um fator em especial, que considero ser o mais importante, que é a MOTIVAÇÃO. Sem a motivação, dificilmente este profissional irá produzir muito ou além, do esperado. Ele provavelmente permanecerá estável, seguindo suas atividades rotineiras, porém nada além do padrão.

Para suprir as expectativas da empresa, para ser destaque e poder almejar uma promoção, ou seja, ser “diferenciado” é necessário que esteja motivado, com ânimo.

Pensando em um campo mais amplo, quando se trata de produtividade, normalmente linkamos a motivação e esquecemos da importância da organização, por isso tive a idéia de comentar isto no blog.

A bagunça no ambiente de trabalho gera impactos, causa certos problemas para o profissional, como não conseguir gerenciar suas tarefas diárias, por exemplo, e então ocorre falta de planejamento, de coordenação e sistematização.

Para o profissional que deseja ser mais produtivo, “render mais”, deve-se atentar a alguns pontos importantes que precisam ser avaliados:

– Anotar: planejando seu dia, estabelecendo prioridades para as tarefas, evitando assim, distração e esquecimento.

– Limpeza: inclui gavetas, lixos, itens que não são mais necessários (papéis podem ser scaneados), sujeiras/pó nas mesas e computadores.

– Arquivo: arquivar sempre que possível os documentos, para que não se misture e não atrapalhe, em meio a outros papéis.

Outro fator importante é: Fazer pausas. Às vezes estamos tão atarefados com tantas coisas para resolver que não paramos para dar um tempo em nossa mente. Isto é bem interessante, pois alivia aquela pressão e nos deixa mais com mais foco, quando retomamos as atividades.

Estas são algumas análises do quanto ser um profissional organizado, pode ajudar no ambiente de trabalho.

Criar estes hábitos facilitará muito seu rendimento e podendo assim, ser melhor reconhecido!

Abraço! ♥

 

Link Foto: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/01/8-dicas-para-criar-uma-rotina-de-trabalho-mais-produtiva.html

Categorias: RH/GP

colaborarh

Assessoria em Gestão de Pessoas